sábado, 27 de Abril de 2024  17:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-07-2012

Sever do Vouga diz “até para o ano” à Feira do Mirtilo.


A organização da 5.ª Feira do Mirtilo estima que 45 mil pessoas passaram pelo Parque Urbano de Sever do Vouga, nos quatro dias do ...

A organização da 5.ª Feira do Mirtilo estima que 45 mil pessoas passaram pelo Parque Urbano de Sever do Vouga, nos quatro dias do evento.

"Um resultado mais do que positivo, tendo em conta a actual conjuntura económica e o fim das SCUT na zona", refere a organização do evento. Para Sofia Freitas, da AGIM - Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga, “o objectivo foi atingido”. A Feira do Mirtilo é promovida todos os anos, no primeiro fim-de-semana de Julho.

Sofia Freitas destaca o sucesso das palestras técnicas organizadas este ano durante a Feira do Mirtilo e a “satisfação” de quem está a pensar investir no cultivo do “fruto da juventude”. “É um aspecto que queremos reforçar na edição do próximo ano. É também muito importante para nós ligar o mirtilo à saúde e mostrar os benefícios que este fruto tem”. A responsável lembra que o mirtilo está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes e é conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas, anti-diarreicas e anti-hemorrágicas.

Cada vez mais, Sever do Vouga afirma-se como a maior região produtora de mirtilos em Portugal. “Os visitantes receberam com agrado o selo da qualificação do Mirtilo de Sever”, que foi apresentado pela AGIM na abertura da Feira, pois representa uma seriação da qualidade do produto. As pessoas apreciaram o facto de poder levar para casa um produto com a marca da “Capital do Mirtilo”, revela Sofia Freitas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®